quarta-feira, agosto 02, 2017

E-commerce espera crescimento de 12% para o Dia dos Pais.

Com a chegada do Dia dos Pais, o comércio já está aquecido com as vendas. De acordo com um levantamento realizado pela Infracommerce, empresa líder em full service para e-commerce na América Latina, o e-commerce possui uma expectativa de crescer 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, acompanhando as expectativas de crescimento do comércio eletrônico em 2017 em geral, que é de 15%. O ticket médio também deve subir 9%.

Para a data, a Infracommerce também levantou os principais itens buscados: acessórios, tênis, roupas esportivas e celulares. As lojas que contemplam esse segmento apuram na data um aumento entre 20% e 40%.

A tendência que o e-commerce vem notando é os clientes anteciparem cada vez mais as compras. De acordo com Igor Neves, Gerente de Client Service da Infracommerce, já é possível observar um aumento das visitas desde o dia 10 de julho. Nos anos anteriores, a procura começou mais tarde: por volta do dia 25 de julho. A expectativa é que aproximadamente 20 milhões de brasileiros comprem na data, especialmente mulheres entre 20 e 34 anos.

Em relação ao perfil do público, o especialista da Infracommerce também aponta que ele vem buscando cada vez mais os cupons de desconto. Essa foi a estratégia adotada pelo e-commerce em 2016 e, em 2017, a empresa foca na mesma fórmula. Por fim, apesar do foco da data ser o público masculino, a comunicação é bastante voltada para as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário