quarta-feira, agosto 02, 2017

Natal vai sediar 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) assinou termo de cessão de uso da Praia do Forte para realização da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, principal competição da modalidade no Brasil. O torneio vai acontecer de 19 a 22 de outubro promovido em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). Participam atletas de renome nacional e internacional do esporte e a entrada ao público é gratuita.

A estrutura que será montada no local pela Prefeitura vai contar com seis quadras para que as 64 equipes possam competir de forma simultânea durante a realização do evento. Serão 32 duplas masculinas e 32 femininas, sendo boa parte delas líderes de circuitos mundiais e competições olímpicas. Entre os destaques da disputa está a potiguar Juliana Silva, que venceu em 2016 no mesmo lugar a sétima etapa do Circuito Brasileiro, também sediado em Natal.

Para a Secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, será uma oportunidade de trazer visibilidade e também realizar uma missão pedagógica pelo esporte. “É um grande evento para a nossa cidade, de repercussão nacional. Durante sua realização também haverá um dia de oficinas de vôlei de praia para crianças da rede pública”, indica.

Segundo o Presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas, a capital potiguar está à frente de diversas cidades brasileiras realizando os jogos. “Todas as capitais do país buscam sediar esse evento. Natal será lisonjeada com este evento capitaneado pela Secretaria de Esportes sendo transmitido nos canais SporTV”, afirma.

O lançamento oficial da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open em Natal está previsto para setembro. Além da SEL, também integra o time de parceiros a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário