segunda-feira, novembro 20, 2017

Natal/RN sedia a maior competição escolar de futsal.

Natal está na contagem regressiva para receber o maior Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal de todos os tempos. Equipes de todo o país estarão na capital potiguar na briga por uma vaga para o Mundial da modalidade, que será disputado na cidade de Tel Aviv, em Israel, em 2018. A competição, que reúne atletas de 15 a 17 anos, começa no dia 29, mas as delegações desembarcam na cidade no dia anterior. As finais estão marcadas para o dia 4 de dezembro.

“É uma satisfação muito grande estarmos sediando essa competição. Todos os estados requisitam o futsal para sediar e nós conquistamos essa vaga na assembleia da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, em janeiro. Para surpresa nossa, todos os estados se inscreveram. A expectativa é muito grande e tenho certeza que faremos um evento muito bem organizado”, comenta Gileno Souto, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar.

Os jogos serão realizados no ginásios Marcelo Carvalho (DED), Jorge Tavares (Nova Parnamirim), Facex, Colégio Marista de Natal e Complexo Educacional Henrique Castriciano, que recebeu novo piso e será reinaugurado com o evento.

No total, 24 equipes estão inscritas no masculino e 18 no feminino. “Cada estado banca a sua viagem para Natal. Aqui, tem tudo pago – hospedagem, transporte e alimentação”, lembra o presidente da FNDE.

O Rio Grande do Norte será representado por quatro escolas: Gênesis Colégio e Curso (Parnamirim) e Encanto, no masculino; e Escola Estadual Ana Júlia e Expansivo, no feminino. “As nossas equipes estão intensificando os treinamentos e acredito que irão representar bem o nosso estado”, frisa Gileno.

Presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar disse que o Brasileiro Escolar de Futsal deve se destacar não só pela maciça participação das escolas através das Federações Estaduais, mas também pela qualidade técnica dos atletas participantes.

“O Brasileiro Escolar de Futsal a ser realizado no Rio Grande do Norte já é o maior de nossa história, dado o número de equipes participantes. Semelhante ao que ocorreu na última edição da competição, acredito que o nível técnico dos times será alto. Por esse motivo, o público de uma maneira geral que aprecia o futsal vai poder ver jogos equilibrados e emocionantes, afinal de contas o campeão brasileiro vai representar o nosso país no Mundial de Israel. O Brasil é o atual campeão mundial escolar de futsal tanto no masculino, quanto no feminino. Essa marca foi conquistada no ano passado em Porec, na Croácia, e eu não tenho dúvidas de que iremos repetir a dose no ano que vem”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário