quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Arquidiocese de Natal inicia Campanha da Fraternidade pela superação da violência

A Arquidiocese de Natal realiza nesta semana a abertura da Campanha da Fraternidade nos três Vicariatos – palavra usada para se referir ao que se pode chamar de zonas territoriais de uma diocese. Este ano, a ação tem como tema ‘Fraternidade e superação da violência’, e o lema ‘Em Cristo somos todos irmãos’ (Mt 23,8).

Em entrevista à imprensa nessa quarta-feira, 14, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, comentou o tema da campanha. “Não estamos falando apenas de violência física. Precisamos considerar também o mal que faz a violência moral, a humilhação, a intolerância, o medo, a injustiça, a desigualdade social e a corrupção”, destacou.

Na Arquidiocese de Natal, a Campanha da Fraternidade, movimento surgido no interior do estado, na cidade de Nísia Floresta, em 1962, e que se espalhou por todo o Brasil, será aberta na sexta-feira, 17, e no sábado, 18.

No dia 17, às 15h, as 34 paróquias do Vicariato Episcopal Sul vão se encontrar na cidade de Santo Antônio, na região Agreste. Lá, vai haver caminhada e missa, presidida pelo Vigário Geral, Padre Paulo Henrique da Silva.

No Vicariato Episcopal Norte, a abertura vai acontecer em dois locais: no dia 17, às 15h, em Angicos, e, no dia 18, às 15h, em Touros.

A abertura da CF, em nível de Vicariato Episcopal Urbano vai acontecer no dia 18 próximo. Às 15h, acontecerá caminhada, saindo da Igreja de São Tiago Menor, no Santarém, com destino ao ginásio de esportes do Colégio Dom Bosco, onde será celebrada missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário