sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Caso Arena: "Tudo foi feito corretamente", diz Andrés Sanchez

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, diz que seu departamento jurídico está tomando medidas para reverter a decisão que condenou o clube, a construtora Odebrecht, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Fontes Hereda e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Arena Itaquera S.A a devolver R$ 400 milhões ao banco estatal – como parte do financiamento da Arena Corinthians.

A decisão foi tomada pela juíza federal Maria Isabel Pezzi Klein, da 3ª Vara Federal de Porto Alegre, após pedido do advogado Antônio Pani Beiriz. 

Andrés garante que o clube não cometeu infrações no processo.

- Nosso departamento jurídico (Fábio Trubilhano) já respondeu sobre essa decisão. É em primeira instância ainda, mas essa história vem desde 2012. (O Advogado) começou questionando o patrocínio da Caixa na camisa, apesar de mais de 20 clubes terem a marca. As pessoas questionam só um clube. Mas tudo bem, o departamento jurídico do Corinthians, da Odebrecht, do Fundo e da Caixa estão resolvendo e todo mundo vai entender que tudo foi feito corretamente. 

O presidente do Corinthians diz não temer que contratos do Corinthians sejam bloqueados ou que pessoas sejam presas como consequência da decisão. Ele afirma confiar em reversão do quadro.

- Tenho certeza de que o jurídico de todas as partes vai explicar tudo direitinho e que essa decisão vai ser revista. São pessoas técnicas que estão tratando do assunto e não tem nada político na discussão agora.

O diretor jurídico do Corinthians, Fábio Trubilhano, questiona a decisão.

- Não havia razões para esse decisão. A dívida está plenamente garantida, com garantias reais, que foram devidamente avaliadas, então não há qualquer risco para o patrimônio público, para os cofres públicos, não há razão então de aplicar essa antecipação do vencimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário