sexta-feira, abril 27, 2018

América perde e está fora do Nordestão 2019

O América está fora da Copa do Nordeste do próximo ano após a derrota para o Confiança pelo placar de 2 a 0 na Arena das Dunas na noite desta quinta-feira, 26, e pela segunda vez em toda história não participará da competição a qual foi campeã em há dez anos contra o Vitória da Bahia.

O alvirrubro havia disputado todas as edições da competição até 2017, mas não conseguiu classificação e nesta temporada também, após a derrota para o Confiança. Os gols do Dragão foram marcados por Léo Ceará, no primeiro tempo, e Frontini, no segundo. Na primeira partida na casa do adversário, o dragão potiguar empatou por 3 a 3.

O Confiança sofreu uma pressão no início da partida, quando o América-RN desperdiçou boas oportunidades, mas chegou ao gol em cabeçada de Léo Ceará. A partir daí, sofreu, mas segurou a pressão do adversário no segundo tempo e matou a partida em um  contra-ataque rápido.

O América-RN começou o jogo com tudo, em busca do placar e teve sua primeira chance em um lance de perigo de Flávio Carioca logo aos 20 segundos de jogo. Mas logo no minuto seguinte, o Confiança reagiu e mostrou que o duelo seria mais equilibrado. E foi. Até os 20 minutos a pressão foi maior do América-RN.

O alvirrubro perdeu uma chance incrível com Wandinho, que desperdiçou um gol sem goleiro, após jogada Adriano Pardal. Três minutos depois, o castigo. Léo Ceará recebeu cruzamento e, sozinho entre três zagueiros, cabeceou para abrir o placar.

Daí pra frente se iniciou o calvário americano, que passou ter mais a bola e pressionar, mas o Confiança buscava os contra-ataques e achou uma bola na trave dessa forma. O Alvirrubro de Natal também colocou uma bola na trave com Pardal no final do primeiro tempo.

O segundo tempo foi de domínio total do América, que pressionou desde o primeiro minuto. Pardal logo no primeiro lance perdeu grande chance em falha da defesa, na cara do gol. O time sergipano se resumiu praticamente ao contra-ataque em que Rafael Villa finalizou para a defesa de Daniel nos 30 minutos iniciais.

O jogo seguiu com a pressão americana em bolas aéreas, com Pardal e Flávio Carioca, mas a insistência custou caro. Em um contra-ataque fatal, o Confiança matou o jogo com gol de Frontini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário