quarta-feira, abril 25, 2018

Família que percorre o mundo em um ônibus chega a Natal/RN

Uma família de cinco pessoas que pretende dar a volta ao mundo em seis anos acaba de chegar a Natal e fixa moradia temporária no estacionamento externo D2 do Natal Shopping. Há pouco mais de oito meses, a família do escritor e palestrante Rodrigo Nunes, 38, e Andreia Razze, 41, trocou toda a rotina e o conforto de sua casa tradicional em São Roque, no interior de São Paulo, para embarcar numa aventura sobre rodas que pretende, dentro dos próximos cinco anos, desbravar 80 países em quatro continentes, percorrendo cerca de 100 mil quilômetros a bordo de um ônibus equipado para a convivência familiar. Acompanham o casal nesta ousada empreitada os três filhos: Lucas (18), Mariane (8) e Laura (6 anos).

Recém-chegada da Paraíba, depois de já ter passado por locais como Cabo Frio, Guarapari, Salvador e Maceió, Recife e João Pessoa, a família acaba de chegar a Natal, onde pretende ficar durante as duas próximas semanas com sua “casa” montada no estacionamento do Natal Shopping. Além de conhecer as belezas da capital, a ideia da família é compartilhar com as pessoas um pouco de sua história e dar dicas de viagens.

Para isso, diariamente, das 15 às 21h, o curioso veículo da família estará aberto para visitação do público, que poderá acompanhar ainda bate-papos diários sobre seu livro “Fique Rico Viajando”, que resume algumas das histórias mais marcantes já vividas pelo autor e sua família, além de falar sobre viajar mais e melhor.

Saiba mais sobre o projeto Mundo em Família
Rodrigo Nunes tem na volta ao mundo um antigo sonho. Tudo começou há 10 anos, com viagens de moto. Ele rodou toda a América durante um ano em duas viagens. Ou como ele mesmo diz, conheceu um terço do planeta. Mas faltava conhecer os outros dois. “Nós trocamos uma casa de concreto por uma sobre rodas. Estamos vivendo uma forma bem diferente, fora da caixa, como eu brinco. E proporcionado à nossa família algo bastante diferente, em cultura, pessoas e histórias”.

O veículo é uma verdadeira casa sobre rodas. Tem quarto, sala, banheiro, televisão, fogão, internet e até jogos. A renda vem da venda de um livro escrito por ele, o “Fique rico viajando”, lançado esse ano. Durante as paradas ele oferece palestras, mas cobra 1 kg de alimento não perecível, que é doado para entidades do município. Trabalho voluntário também faz parte da empreitada, já que em todas as cidades Rodrigo e Andreia dão palestras motivacionais para alunos das escolas públicas.

As duas meninas são educadas em casa. A legislação brasileira não permite que elas fiquem fora de uma escola. Por isso, elas são matriculadas em um colégio particular de São Paulo, mas recebem apostila e toda a educação necessária em casa. “Acompanhamos todo o conteúdo pelas apostilas. Acredito que a parte teórica é bem valiosa. Mas elas vão levar para a vida tudo o que viram, não só o que leram”, diz Rodrigo.

A viagem pode ser inteiramente acompanhada através do site mundoemfamilia.com e pelo Instagram @mundoemfamilia.com.br onde a família registra todos os locais por onde passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário