sexta-feira, abril 27, 2018

Atenas é designada Capital Mundial do Livro em 2018

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais é comemorado hoje (23). A data foi decretada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como uma homenagem a importantes autores, como William Shakespeare, Miguel Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega, que morreram nesta data.

A cidade de Atenas foi designada a Capital Mundial do Livro de 2018. Segundo a Unesco, a cidade foi escolhida como reconhecimento da qualidade de seus programas de apoio ao setor editorial, que têm facilitado o acesso aos livros pela população como um todo e, em especial, a migrantes e refugiados.

Todos os anos, a Unesco e as organizações internacionais que representam os principais setores da indústria do livro, como editores, livrarias e bibliotecas, selecionam uma cidade para ser a Capital Mundial do Livro até o dia 23 de abril do ano seguinte. As cidades nomeadas se comprometem a organizar atividades de leitura e de promoção de livros durante todo o ano.

Atenas é a 18ª cidade na lista de Capital Mundial do Livro. A relação inclui Bogotá, Buenos Aires, Madri, Beirute, Amsterdam e Nova Délhi. Nenhuma capital de língua portuguesa foi nomeada até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário