sábado, junho 23, 2018

Alemanha entra em campo sob pressão no 10º dia da Copa

O décimo dia de Copa do Mundo será crucial para Tunísia, Coreia do Sul e Alemanha. Os atuais campeões não querem repetir o fiasco espanhol em 2014. Na Copa realizada no Brasil, a Espanha, com o selo de campeã mundial na camisa, foi eliminada ainda na primeira fase. Para seguir na briga, os alemães terão que vencer a Suécia.

Hoje também é dia de ver a Bélgica. Um dos cotados a ir longe no torneio, o time de Hazard e Lukaku ainda não foi realmente testado na Copa. Após a vitória descomplicada contra o Panamá, enfrentarão a Tunísia hoje. A seleção africana mostrou qualidades defensivas suficientes para complicar um pouco mais a vida dos belgas.

Antes da Copa do Mundo começar, a Alemanha era vista como a seleção a ser batida. Campeã da última Copa, jogando um futebol convincente e exuberante, a seleção do técnico Joachim Löw se vê em uma situação inesperada. Se perder, está fora.

A derrota para o México na primeira rodada colocou pressão nos alemães. O zagueiro Mats Hummels tratou de mostrar otimismo para a sequência do torneio. “Acreditamos que podemos dar a volta por cima. Sabemos que podemos fazer muito melhor”, disse. O centroavante Mario Gómez elogiou a atuação dos mexicanos, mas defendeu o estilo ofensivo que deixou o time exposto a contra-ataques.

“Não existem muitos times capazes de expor nossas fraquezas como o México fez. Eles contra-atacaram com uma eficiência brutal que eu raramente havia visto. Foi um tiro de advertência para nós, mas não acredito que temos que mudar a identidade [tática] do time agora”.

A Suécia chega para a partida com o conforto de já ter uma vitória na competição. O 1 x 0 contra a Coreia do Sul, no entanto, mostrou que os suecos não foram dominantes e tiveram dificuldades de se impor. Contra os alemães, a tendência é que os escandinavos apostem nos contra-ataques.

O treinador Janne Andersson procurou mostrar tranquilidade antes do jogo. “São por esses momentos que vivemos, pelos quais trabalhamos nossa carreira inteira. É divertido e excitante. Esperamos alcançar um [bom] resultado. É uma oportunidade fantástica para avançar [para as oitavas-de-final] já no segundo jogo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário