quinta-feira, junho 21, 2018

Guerrero pode ser titular do Peru contra a França, que também terá mudanças

O técnico Ricardo Gareca não gostou, mas a principal dúvida na entrevista coletiva de ontem — a última antes da partida entre Peru e França, que acontece hoje, às 12h (de Brasília) — tinha nome e sobrenome: Paolo Guerrero. Barrado pelo treinador na estreia e acionado só depois de a Dinamarca abrir o placar, que acabou ficando mesmo no 1 a 0, o atacante do Flamengo deve ser titular hoje. Mas só deve, porque Gareca não quis confirmar a escalação.

— Não definimos o time. E não posso responder à sua pergunta — limitou-se a declarar o comandante do Peru, que também não revelou se Cueva, meio-campo do São Paulo, permanecerá como batedor de pênalti após desperdiçar uma cobrança contra os dinamarqueses.

O Peru estará fora do Mundial se perder e a Dinamarca empatar ou vencer a Austrália. Especulou-se que, liberado de última hora após condenação por doping, Guerrero estaria fora das condições ideais. O próprio Gareca, porém, afirmou que o atleta encontra-se “muito bem” no aspecto físico.

— Foi decisão minha (deixá-lo no banco) — garantiu.

Na França, mudanças e menos mistério. No treino de ontem, o técnico Didier Deschamps trocou Dembélé e Tolisso por Matuidi e Giroud. A alteração transforma até o esquema tático do time, que sofreu para bater a Austrália na estreia: sai o 4-3-3, entra um 4-2-3-1 variável para 4-4-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário