terça-feira, abril 02, 2019

EDP nas Escolas vai beneficiar 1.670 alunos no Rio Grande do Norte.

O programa EDP nas Escolas inicia nessa terça-feira (02) suas atividades no Rio Grande do Norte com a entrega de kits escolares em 9 escolas da rede pública de ensino. Ao todo 1.670 alunos do 1º ao 5º ano serão beneficiados pelo projeto em Jandaíra, Parazinho, João Câmara, Touros, Lajes, Cerro Corá e São Tomé.

O programa é realizado pela EDP e coordenado pelo Instituto EDP, que em conjunto com as secretarias municipais de educação, promove ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar durante o período letivo, visando a qualidade de vida estudantil, além de fornecer ferramentas para o aprendizado dos alunos, promover a integração de arte e energia, capacitar professores e incentivar a participação da comunidade escolar. Neste ano mais de 9.500 alunos de 47 escolas serão beneficiados com o programa em 9 estados do Brasil.

O projeto realiza diferentes ações durante o ano. A primeira delas é a entrega de kits escolares com itens essenciais da rotina estudantil. Outra atividade é o Concurso Arte com Energia, que neste ano tem como tema Nossa Energia para construir um futuro melhor e incentiva os alunos a refletirem sobre os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Os estudantes se reunirão em grupos e cada turma terá que desenvolver uma intervenção comunitária e usar a fotografia como expressão artística para registrar a ação. No final do ano será publicado um livro com os registros dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário