terça-feira, abril 02, 2019

SESI participa de campanha de promoção da segurança e saúde no trabalho.

O Serviço Social da Indústria (SESI) está participando da campanha Abril Verde, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde e segurança do trabalho. Durante todo este mês, a instituição intensificará os esforços para apoiar empresas na construção de ambientes mais seguros e saudáveis e apresentar os benefícios da plataforma SESI Viva+, que contribuirá na consolidação de informações e dados de saúde e segurança para o eSocial. A partir de julho, as empresas terão a obrigação de enviar todas as informações e documentos relativos à saúde e segurança no trabalho ao sistema eletrônico do governo.

O SESI Viva+ reúne, em ambiente único, um conjunto de ferramentas para elaboração de programas especializados em segurança e saúde no trabalho, campanhas, conteúdos técnicos e canais de relacionamento. Tudo para gestores implementarem ações de melhoria da gestão de saúde e segurança e de estímulo à construção de um ambiente seguro e saudável.

Para auxiliar as empresas a garantir qualidade técnica das informações enviadas ao eSocial, o SESI Viva+ conta com um sistema eletrônico que trava o envio de informações incoerentes e alerta os gestores sobre o que precisa ser corrigido. Além disso, a plataforma permite que empresas tenham informações organizadas em um único ambiente para facilitar a tomada de decisão.

Para o gerente-executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente na MRV Engenharia, José Luiz Esteves, o SESI Viva+ é uma plataforma adequada e com um bom custo-benefício para implantar o processo de gestão na área.

“Avaliando as aderências do SESI Viva+ no processo de gestão da MRV, hoje estamos bem adiantados na implantação do eSocial quanto no sistema de gestão da saúde ocupacional”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário