quarta-feira, setembro 18, 2019

Escolas públicas do RN recebem livros de autores potiguares.

Na manhã de ontem terça-feira (17), gestores e alunos de 50 escolas do sistema estadual de ensino do RN receberam obras de autores potiguares em uma ação educativa fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (Undime). A entrega dos livros aconteceu no auditório Angélica Moura, na sede da SEEC, em Natal.

Chamado de Sacola Literária, o projeto de doação de livros às bibliotecas de escolas públicas atendeu 35 unidades de ensino da rede estadual e 15 da rede municipal. Cada unidade recebeu 16 obras, que foram doadas pelo IHGRN. 

Representando o titular da SEEC, Getúlio Marques, a chefe de gabinete da Educação, Socorro Batista, destacou o simbolismo que a entrega de livros carregada em si. “Promover a leitura é um compromisso que todos nós temos com nossos alunos. Hoje, com a entrega das obras de escritores da terra, esse compromisso é reafirmado. Trata-se de uma ação forte, que reúne o Instituto e a Undime, em uma demonstração de parceria em prol do ensino”, frisou Socorro Batista. 

As unidades de ensino municipais enviaram seus representantes para o recebimento da Sacola Literária. “Uma ação como essa é fruto de regime de colaboração entre Estado e municípios que funciona. Temos parcerias no campo do transporte, na discussão da base comum e hoje reafirmamos esse trabalho com uma ação no campo da leitura. Um momento muito feliz para as escolas”, disse Alexandre Soares, presidente da Undime-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário