quarta-feira, setembro 18, 2019

Trânsito em avenidas da zona Sul de Natal/RN será modificado para corrida de rua neste sábado.

As principais avenidas dos bairros de Lagoa Nova e Capim Macio, na zona Sul de Natal, serão interditadas neste sábado (21), das 13 horas às 19h30, para a realização da Meia Maratona do Sol, que terá largada às 16 horas, na Arena das Dunas.

As avenidas Lima e Silva, Romualdo Galvão, Engenheiro Roberto Freire, além da BR-101, Anel Viário da UFRN e Via Costeira sofrerão interdições ao longo da tarde e início da noite.

De acordo com a organização do evento, a principal dica para minimizar transtornos para quem não vai participar do evento é evitar acessar o campus da UFRN, a não ser que o local seja o destino final da pessoa. O único acesso liberado é por Nova Descoberta, pela rua Djalma Maranhão, do 7º Batalhão de Engenharia do Exército. A entrada e saída para o Campus Universitário será exclusivamente pela via que leva ao ginásio principal da universidade.

Se estiver na zona Sul e desejar se deslocar para o Centro, ou vice-versa, use a pista principal da BR-101. Não utilize o Campus Universitário. Para os moradores de Potilândia, a principal dica é usar as saídas por Nova Descoberta, pela Av. Norton Chaves. As saídas pelo Campus e marginal da BR estarão fechadas.

O trânsito na Av. Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira estará reduzido. Uma das faixas será fechada para a corrida e a outra dividida para os veículos, ou seja, será possível transitar nessas duas vias durante a Meia do Sol.

Toda a área que compreende o trajeto da prova ficará sob o monitoramento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes vão supervisionar toda a extensão das três opções de percursos e, também, os locais onde serão necessários bloqueios viários para o deslocamento seguro dos competidores, condutores de veículos e os pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário