terça-feira, agosto 04, 2020

Caern negociou débitos com 10 mil consumidores.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) atingiu a marca de 10 mil negociações de débitos entre os meses de abril e julho de 2020. O período corresponde aos meses de pandemia da Covid-19. Segundo o órgão, a companhia ofertou vantagens diferenciadas durante esse momento. Com a negociação, os usuários puderam solicitar a sua religação ao sistema e ficar em situação regular. Ao todo, o valor total negociado pela Companhia é de R$ 9,7 milhões.

“A campanha atual traz as melhores condições de negociação já oferecidas pela empresa, sendo uma oportunidade única de regularizar a situação com a Companhia”, destaca o Giordano Filgueira, superintendente comercial da Caern. Com a reabertura da economia, a expectativa da Caern é que novos consumidores venham a negociar os seus débitos. A campanha de negociação terá a mesma validade dos decretos estaduais que tratam sobre a pandemia do coronavírus.

Conforme explicou a Caern, para os pagamentos à vista e parcelados, serão dispensados os juros e multa por atraso. A correção monetária será mantida. A entrada mínima passa a ser 5% do valor do débito e o prazo máximo para parcelamentos será mantido em 36 meses. Em todos os parcelamentos feitos, a parcela a ser paga não pode ser inferior a 50% do valor da fatura média do cliente.

O usuário com dívida atrasada também pode fazer outro parcelamento, mesmo que já esteja pagando parcelas de uma negociação anterior. Nesse caso, o valor da dívida a ser negociada é somado ao saldo devedor restante do parcelamento anterior e o total é parcelado em até 36 meses, com entrada de mínima, nessa campanha, de 10%.

As campanhas de renegociação que a Caern vem editando têm o objetivo de diminuir a inadimplência. Para fazer o acordo, o cliente deve acessar a Agência Virtual em Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte e acessar o link parcelamento de débitos.

Para negociar presencialmente é preciso agendar também na Agência Virtual e selecionar a opção Negociação de Débitos/Parcelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário