sexta-feira, agosto 07, 2020

Caixa deposita novas parcelas do auxílio para 4,8 milhões nesta sexta (7).

Mais 4,8 milhões de beneficiários recebem novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 nesta sexta-feira (7). A Caixa vai creditar na conta poupança digital a primeira, segunda, terceira e quarta parcelas para 3,9 milhões nascidos em junho, que fazem parte do ciclo 1 do novo calendário. Outros 96 mil também nascidos em junho que vão receber fazem parte do novo lote liberado segunda-feira.

Neste sábado (8), 770 agências da Caixa vão abrir em todo o país, das 8h às 12h, para a liberação do saque em dinheiro a 4,1 milhões nascidos em abril e a outros 381 mil nascidos de janeiro a abril do último lote. A transferência dos valores, via aplicativo Caixa Tem, para outras contas estará liberada para esse grupo.

Também neste sábado, os trabalhadores nascidos em fevereiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta poupança social digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro.

O auxílio primeiro é depositado na conta poupança digital, em que o beneficiário pode movimentar para pagamento de boletos, conta de água, luz e telefone, além de fazer compras, por meio do aplicativo Caixa Tem. O resgate em dinheiro e transferência só são liberados no calendário de saque.

Organizado por ciclos, o pagamento das cinco parcelas do auxílio emergencial vai até dezembro. O novo lote também foi incluído nessas datas. Já para o grupo do Bolsa Família segue o calendário normal do programa, sempre nos últimos dez dias úteis do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário