terça-feira, agosto 04, 2020

Corpo de Bombeiros já salvou 78 pessoas de afogamento em praias da Grande Natal em 2020.

Nos primeiros seis meses de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte resgatou 78 pessoas que estavam se afogamento em praias da Região Metropolitana de Natal. Além disso, realizamos mais de 20 mil orientações e advertências para os banhistas. Os nossos guarda-vidas estão presentes nas praias alertando sobre os riscos nos meios aquáticos e garantindo a segurança da população potiguar.

Além do trabalho de prevenção, é necessário também que os banhistas tenham cuidado ao entrar no mar e sempre atenda as orientações dos nossos guarda-vidas.

Já no interior do estado, a recomendação também é de muito cuidado. Durante o período de cheia dos mananciais os riscos de afogamentos e outros tipos de acidentes aquáticos aumentam consideravelmente. A subida do nível das águas devido às fortes chuvas exige cuidados para pescadores e banhistas que estão nos rios, barragens e açudes.

Por isso, para evitar afogamentos ou acidentes aquáticos, o Corpo de Bombeiros pede a população que evite trafegar com botes durante o período de cheias. Além disso, não é recomendado o consumo de bebidas alcoólicas no banho e nem durante a viagem. Caso a travessia seja necessária, as pessoas devem usar colete salva-vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário