quarta-feira, outubro 27, 2010

Bandido assalta padre e leva batina

O padre Cledson, que atua em uma capela localizada na Rua Dr. João Moura, foi vítima de um assalto em Campina Grande. Ele foi abordado no último domingo por um ladrão que rendeu a vítima após a missa e por ele não ter dinheiro no instante da ação, o acusado acabou levando uma bolsa que continha a batina do padre. Além da bolsa e da batina, o assaltante levou também alguns documentos de propriedade da Igreja Católica, resultantes de alguns pagamentos.

De acordo com a Irmã Antonina, o fato aconteceu antes das 12h, logo depois do encerramento da missa dominical. Ela contou que o religioso encerrou a cerimônia, foi ao cômodo da igreja, tirou a vestimenta e a colocou dentro da pasta. Por morar no bairro de Santa Rosa, e ter outros compromissos, a freira informou que Cledson saiu um tanto apressado da paróquia.

No entanto, após atravessar a Rua Doutor João Moura para pegar o veículo, foi abordado pelo bandido que armado lhe exigiu a pasta. Temendo um problema de maior proporção, a freira disse que a entrega foi feita imediatamente e ele saiu correndo. A religiosa disse que a falta de segurança na rua Doutor João Moura está um caso sério. Além do padre, duas funcionárias da igreja foram assaltadas nos últimos dias. Ela asseverou também vários fiés já foram abordados nas imediações da capela.

Fonte: Diário da Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário