segunda-feira, outubro 25, 2010

Brasil vive quase pleno emprego, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta segunda-feira a queda recorde da taxa desemprego no país e comparou a economia brasileira a um carro de Fórmula 1 "que corre a 160 km/h na curva". Lula lembrou que no Brasil os índices de desemprego chegam a 4% em algumas cidades, enquanto que na Europa há países, como a Espanha, com até 20% de desemprego.

-Aqui no Brasil, há cidades com 5,1%, 4,5%, 4,1% de índice de desemprego e o índice nacional está em 6,2%. Isso para os padrões mundiais é quase um pleno emprego. Nos Estados Unidos, temos 10% de desemprego, na Europa 10%, e na Espanha 20% - afirmou.

Lula participou de evento de lançamento do navio Jatobá, da empresa Log-In, no estaleiro Eisa, na Ilha do Governador. Este é o primeiro de sete navios construídos pela Log-In em um investimento que totaliza R$ 1 bilhão.

Questionado por jornalistas sobre qual seria a marca da economia no próximo governo, ele afirmou: - Quem pegar o Brasil a partir do dia 1º de janeiro, vai pegar um Brasil com mais robustez econômica - declarou. Ele disse ainda que o país terá mais mão-de-obra qualificada e mais gente na universidade. - Estamos como na Fórmula 1, correndo até 160 km/h numa curva. Quem pegar o Brasil, vai pegar o país embalado, só tem que tocar o barco - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário