sábado, novembro 20, 2010

Presidente Lula recebe prêmio personalidade França-Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o prêmio "Personalidade França-Brasil" de 2010, e foi saudado pelo líder francês, Nicolas Sarkozy, como um "amigo muito querido".

A ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, veio pessoalmente ao Rio para conversar com Lula e transmitir a mensagem do presidente Sarkozy.

Em um tom muito pessoal, Sarkozy afirmou que após entregar seu mandato à Dilma Rousseff, em janeiro, Lula vai permanecer com exemplo para todos os brasileiros, todos os franceses e para o mundo inteiro. "Você continuará como referência, fonte de inspiração e exemplo de sabedoria. Continuará como um amigo meu, um amigo muito querido".

Lula respondeu destacando a parceria estratégica entre Brasil e França, e afirmou que Sarkozy "é um amigo, um camarada de quem me lembrarei por toda a vida".

O prêmio "Personalidade França-Brasil", concedido pela Câmara de Comércio franco-brasileira, recompensa a cada ano personalidades que contribuíram para reforçar as relações entre os dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário