Um dos motivos pelos quais a presidente Dilma Rousseff suspendeu o kit anti-homofobia teria sido uma "frase inadequada" em um dos vídeos que já circulava na internet, disse o ministro da Educação, Fernando Haddad na manhã desta sexta (27).
Um exemplo é uma fala de um garoto que comenta que o fato de desejar "ficar com meninos e meninas aumenta a [sua] probabilidade" de encontrar alguém. Esse vídeo tem como título "Probabilidade".
A frase sugere que bissexualidade seja uma coisa boa -- comentou Haddad -- e o objetivo do material é combater a violência e a homofobia. Haddad descarta que a decisão da presidente tenha sido para poupar o ministro Antonio Palocci de ser convocado a explicar a multiplicação de seu patrimônio.
Na quinta (26), Dilma disse que não aceitaria "propaganda de opções sexuais". A presidente disse, ainda, que o governo defende a luta contra práticas homofóbicas. “O governo pode, sim, ensinar que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra os diferentes.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário