terça-feira, maio 24, 2011

Inscrições para o Selo Escola Solidária 2011 segue até o dia 31.

As inscrições para o Selo Escola Solidária 2011, certificação que reconhece escolas públicas e privadas que incentivam o voluntariado entre os alunos, encerra-se no dia 31 de maio. As escolas que desejam participar do prêmio, podem se inscrever gratuitamente através do site www.facaparte.org.br. Para participar, basta a escola inscrever projetos desenvolvidos no biênio 2010/2011, pertinentes ao conceito de voluntariado educativo e com impacto relevante no aprendizado dos alunos, em termos pedagógicos e sociais.

O Selo Escola Solidária surgiu a partir do desejo de mapear ações em escolas brasileiras que unem educação e solidariedade a uma estratégia pedagógica, onde existe a capacidade de criar situações de aprendizagem fora da escola. Nas edições anteriores, cerca de 16.181 escolas foram reconhecidas pelo projeto. O Resultado será divulgado em setembro no site Faça Parte.

Dentre os parceiros do Selo podemos citar o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Conced), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Unicef), a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e a Fundação SM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário