quarta-feira, junho 22, 2011

Grupo hacker LulzSec derruba site da Presidência e do Governo do Brasil.

A versão brasileira do grupo hacker LulzSec derrubou na madrugada desta quarta-feira (22) duas páginas ligadas ao governo brasileiro: o “presidencia.gov.br” (site da Presidência da República) e o “brasil.gov.br” (que contém informações do governo). O ataque, feito por volta da 1h, foi divulgado pelo próprio grupo em uma conta no Twitter. O governo brasileiro ainda não se manifestou a respeito do ataque.

“TANGO DOWN brasil.gov.br & presidencia.gov.br LulzSec Brazil”, postou o grupo hacker nesta madrugada. Alguns minutos após o ataque, o perfil do grupo LulzSec saudou a “divisão brasileira” pelo êxito na operação. “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso, bem feito LulzSecBrazil.”

Segundo um manifesto divulgado pelo grupo hacker LulzSec, a ação para derrubar os sites do governo brasileiro faz parte da operação AntiSec – investida do grupo LulzSec com o grupo Anonymous contra páginas de governos de todo o mundo.

“A LulzSec e o Anonymous acabaram de declarar guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo. Eles estão convocando todos os hackers do mundo para se unirem ao propósito. O objetivo é expor corrupção e segredos obscuros“, diz o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário