sexta-feira, junho 24, 2011

Ingrid Betancourt fará greve de fome por americanos presos no Irã.

Ingrid Betancourt, ex-refém da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), participará na greve de fome das mães dos dois americanos detidos no Irã há 22 meses por acusações de espionagem.

A ex-refém e a militante pacifista americana Cindy Sheehan se unirão à greve de fome de cinco dias de Laura Fattal, de 58 anos, e Cindy Hickey, de 50 anos, a partir deste sábado. Esta é a segunda greve de fome das mães dos dois reféns. Na segunda-feira, o advogado de defesa anunciou que a segunda audiência do julgamento de dois americanos detidos no Irã acontecerá em 31 de julho.

A primeira audiência, a portas fechadas, foi realizada em 6 de fevereiro passado. A ela compareceram dois dos três americanos detidos, Josh Fattal e Shane Bauer (ambos de 28 anos) e que continuam no Irã. Sua companheira, Sarah Shourd (de 32 anos), foi libertada sob fiança em setembro por razões de saúde e está sendo julgada à revelia.

Os três foram presos em 31 de julho de 2009 depois de entrar em território iraniano, alegando que passaram da fronteira por engano enquanto faziam uma caminhada pelas montanhas do Curdistão iraquiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário