quinta-feira, dezembro 22, 2011

Em SP, Dilma participa de festa de Natal com catadores.

Em 2010, Dilma participou da festa como presidente eleita ao lado do
então presidente Lula, que se despedia do governo.
A presidente Dilma Rousseff viaja a São Paulo nesta quinta-feira (22) para participar da festa de Natal dos catadores de materiais recicláveis e da população em situação de rua. O evento, marcado para as 11h30 no centro da capital paulista, deve reunir cerca de mil pessoas.

No ano passado, Dilma foi à festa na condição de presidente eleita. Ela acompanhava o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava prestes a deixar o governo. Lula participou do Natal dos catadores em todos os anos de seu mandato.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e o MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis), a indústria da reciclagem movimenta cerca de R$ 8 bilhões por ano no Brasil.

Calcula-se que entre 300 mil e 1 milhão de pessoas vivem diretamente desta atividade no país, que abriga aproximadamente 1.100 cooperativas e associações de trabalhadores no setor.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, dentre outros projetos do governo federal, dois têm a reciclagem como foco: o Logística Solidária, que destina R$ 26 milhões para aquisição de caminhões, capacitação e assistência técnica, estruturação jurídica, instalações físicas de cooperativas e fortalecimento de redes de organização de catadores; e o Plano Brasil sem Miséria, que tem como um de seus objetivos a inclusão de 280 mil catadores em ações de fortalecimento de cooperativas e abertura de vagas de emprego no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário