quarta-feira, dezembro 21, 2011

Trabalhadores terceirizados estão com os salários atrasados no RN.

Os trabalhadores das empresas terceirizadas que prestam serviço à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) estão com os salários atrasados. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde RN).

De acordo com o sindicato, alguns não receberam sequer os salários de janeiro. O atraso é causado por dívidas anteriores do governo. Eles estudam realizar um Ato Público na manhã desta sexta-feira (23/12), às 9h, em frente ao prédio da Sesap, caso não sejam pagos.

A Sesap mantém contratos de terceirização com duas empresas: a Safe e a JMT. A empresa Safe é responsável pelos serviços dos grandes hospitais de Natal como Walfredo e Santa Catarina. Já a JMT faz a locação da mão de obra para os hospitais regionais. A Safe está devendo o 13º salário para os trabalhadores, enquanto que a JMT não pagou ainda o salário de dezembro que deveria ter sido pago até o dia 7.

O sindicato ressaltou que o atraso nos salários dos trabalhadores terceirizados vem ocorrendo desde o início do ano. O governo não pagou os meses de outubro, novembro e dezembro de 2010 e por isso a empresa alega que não há mais como fazer transações financeiras e pagar os funcionários. De acordo com o contrato vigente entre a Sesap e as empresas, a secretaria tem até dois meses para efetuar o pagamento.

Uma audiência está prevista na Procuradoria do Trabalho em fevereiro, até lá os trabalhadores não têm qualquer garantia de que vão recber seus dividendos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário