quarta-feira, dezembro 21, 2011

Escola Agrícola de Jundiaí abre inscrições para cursos a distância.

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições para o processo seletivo Programa de Educação de Nível Técnico a Distância (E-TEC), para os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Agroindústria, na modalidade de ensino a distância.

O processo seletivo conta com 200 vagas para Técnico em Informática e 100 vagas para Técnico em Agroindústria para os candidatos dos polos de Ceará-Mirim, Monte Alegre, Vera Cruz e Macaíba. É a primeira vez que a UFRN oferece essa modalidade, mas algumas experiências já vêm sendo testadas desde 2007 em outras instituições.

O curso é destinado a alunos com ensino médio completo e terá duração de um ano e meio, podendo se estender até dois anos. No curso, o aluno desenvolve durante a semana as atividades em casa através da internet e do auxílio de um tutor, e nos sábados participa de uma aula presencial onde seu rendimento pode ser acompanhado de forma mais efetiva.

Segundo o professor Ivan Max Freire de Lacerda, coordenador geral do Programa de Educação de Nível Técnico a Distância (E-TEC) da Escola Agrícola de Jundiaí, o principal objetivo é atender as pessoas com dificuldade em conciliar os estudos com as outras atividades diárias, além de estimular o Ensino Técnico no Estado.

As inscrições são presenciais e tiveram início na segunda-feira, 19 e vão até 6 de janeiro de 2012, podendo ser realizadas nos quatro polos onde são oferecidas vagas e nas Secretárias de Educação dos Municípios. Os interessados podem obter mais informações do Programa na página www.eaje.ufrn.br ou pelo telefone (84) 9973 1583.

Nenhum comentário:

Postar um comentário