domingo, outubro 28, 2012

Chega a 128 o número de urnas substituídas neste segundo turno das eleições.

Chega a 128 o número de urnas que precisaram ser substituídas na votação do segundo turno das eleições municipais. De acordo com números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 0,15% do total de 86,1 mil equipamentos foi trocado até as 11h, horário de Brasília.

A cidade com mais urnas substituídas até agora é São Paulo, com 24 trocas. Em todo o estado de São Paulo, 37 equipamentos foram substituídos. Em segundo lugar na lista de municípios com mais problemas nas urnas está Manaus, que precisou fazer 15 trocas, a maior parte delas antes mesmo de a votação começar. As cidades do Norte e Nordeste do país não estão em horário de verão e a capital amazonense tem de duas horas a menos do que Brasília.

Joinville vem em seguida, com 12 urnas substituídas esta manhã. Blumenau e Florianópolis, com oito e quatro equipamentos trocados respectivamente, completam a lista de cidades catarinenses onde ocorre segundo turno hoje.

Ao todo, há 8.814 urnas eletrônicas para fazer a substituição caso seja necessário. Nenhum equipamento precisou se trocado por urnas de lona com cédulas de papel até agora.

Mais de 31 milhões de eleitores escolherão seus prefeitos em segundo turno hoje. Os que não puderem comparecer aos locais de votação devem justificar procurar uma das 3.192 urnas de justificativa da ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário