A polícia de Newtown, no Estado americano de Connecticut, informou que o atirador que disparou contra crianças em uma escola primária da cidade morreu no local, nesta sexta-feira (14). Também foi confirmada a morte de 20 crianças e 6 adultos, o que totaliza 27 mortos. Este seria o segundo maior massacre da história dos EUA, atrás do atentado que matou 32 pessoas na universidade Virginia Tech em 2007.
Ryan Lanza, de 24 anos, foi primeiramente identificado como sendo o atirador. Entretanto, uma fonte oficial teria corrigido a informação e dito que o atirador era seu irmão mais novo, Adam, de 20 anos, segundo a imprensa americana. Ryan mora em Hoboken, em Nova Jersey, e foi interrogado no Estado, sem ser suspeito do crime. A polícia diz oficialmente que só irá confirmar a identidade do assassino neste sábado (15).
O atirador entrou na escola com pelo três armas, que já foram recolhidas pelos policiais. O alvo do atirador seria a classe em que sua mãe lecionava na escola; ela está entre os mortos. As armas estariam no nome da mãe, Nancy.
A imprensa americana já diz que o atirador se suicidou, mas a polícia também não confirma esta informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário