Foi aprovado terça-feira (11/12) pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4366/12, de autoria do Poder Executivo, que cria 3.029 vagas para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Desse total, duas mil vagas são para agentes, 495 de escrivão de polícia, 200 chances serão para delegado, 199 para perito criminal, 80 para perito médico-legista e 55 de papiloscopistas.
De acordo com o relator da preposição, deputado João Campos (PSDB-GO), a reestruturação do quadro de servidores da PCDF é uma medida urgente e indispensável para a “consecução do princípio da eficiência do serviço público”.
De acordo com o projeto, o preenchimento das vagas ocorrerá de forma gradual, a partir de janeiro de 2014, e será precedido da comprovação da existência de recursos. O projeto tramita em caráter conclusivo e será ainda examinado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário