terça-feira, dezembro 11, 2012

Militares do RN participam de primeira operação no Haiti.

Três dias após assumirem a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), os militares do RN participaram da primeira grande operação no país caribenho.

Intitulada Adsumus– que em latim significa estar junto, presente– a operação teve por objetivo realizar ações de segurança e de coordenação civil-militar na área de responsabilidade do 1º Batalhão de Força de Paz. Os fuzileiros do Brabat 1/17 patrulharam as ruas de Cité Soleil a pé e motorizado e montaram diversos pontos de fiscalização na cidade.

A operação encerrou com ações de esporte e recreação para crianças da escola Saint Luisse de Marilac, semelhantes àquelas simuladas na comunidade Leningrado, em outubro passado, durante os treinamentos em Natal.

Além dos 200 potiguares, outros 470 militares da Marinha, Aeronáutica e dos exércitos do Paraguai e do Peru integram o Brabat 1/17 e nos próximos seis meses têm a missão de contribuir para a manutenção de um ambiente seguro e estável, que favoreça a reconstrução do Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário