A menos de 20 dias para terminar o atual mandato, a discussão sobre quem irá ocupar o cargo de chefe do executivo da capital potiguar ainda não chegou ao fim. Uma coletiva deverá ser realizada até esta quinta-feira (13), com os três candidatos a vaga (Paulinho Freire, Edvan Martins e Ney Lopes Junior) para definir a situação. A assessoria da Câmara e da Prefeitura Municipal ainda não confirmaram a data e hora do anúncio.
O atual prefeito Paulinho Freire (PP), que também é vereador eleito na última eleição, será diplomado em seu novo cargo na próxima sexta (14), o que possivelmente o impediria de continuar ocupando a função, mesmo tomando posse na Câmara Municipal oficialmente apenas no dia 01 de janeiro.
Já o vereador Edvan Martins (PV), atual presidente da Câmara Municipal, seria o primeiro a ocupar o cargo após o vice-prefeito, mas briga na Justiça Eleitoral pela validação de sua reeleição como vereador em Natal nas eleições desse ano.
O segundo na lista sucessória, por tanto, é o vereador Ney Lopes Junior (DEM), que até o momento, estaria apto a ocupar o cargo. Ney é filho do ex-deputado federal Ney Lopes, e atua como advogado nas áreas de direito internacional, defesa do consumidor, direito do idoso e meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário