Em pronunciamento feito no Palácio Felipe Camarão, na tarde de ontem quinta-feira (13), Paulinho Freire renunciou ao cargo de chefe do Executivo Municipal e entregou a carta-renúncia ao presidente da Câmara Municipal do Natal, Edivan Martins. Paulinho Freire justificou a renúncia explicando que terá que ser diplomado, amanhã (14), pela Justiça Eleitoral como vereador da cidade do Natal. Ainda nesta tarde, o novo prefeito Ney Lopes Júnior tomou posse do cargo.
Certo de ter cumprido a missão que lhe coube, Paulinho Freire definiu os 43 dias à frente da Prefeitura Municipal do Natal como “uma experiência marcante e intensa”. “Encontrei inúmeros desafios, mas fiz deste breve período um exercício diário de persistência e coragem. Deixo o cargo de prefeito com a convicção de que cumpri o meu dever e agi em defesa da população e dos interesses da cidade”, disse durante o discurso.
O presidente da CMN, Edivan Martins, registrou recebimento da renúncia do prefeito e, como seria o sucessor direto do cargo, decidiu que também iria abdicar do direito de exercer função de chefia do Executivo Municipal. Em virtude da renúncia de Paulinho Freire e da abdicação do cargo por Edivan Martins, o vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, Ney Lopes Júnior, assumiu ao cargo de prefeito da capital potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário