segunda-feira, dezembro 24, 2012

Natal pode ficar sem coleta de lixo a partir desta segunda.

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) divulgou uma nota informando que a capital poderá ficar sem coleta de lixo a partir desta desta segunda-feira (24). Os motivos são os atrasos no pagamento das empresas terceirizadas.

Confira a nota na íntegra:
"Como é de conhecimento da sociedade civil e da imprensa de todo o Rio Grande do Norte, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) enfrenta sérios problemas financeiros com dívidas acumuladas ao longo de vários anos que chegam a somar quase 60 milhões de reais. No entanto, a atual gestão vem unindo todos os esforços para manter em dia o serviço de limpeza pública da capital potiguar.Ocorre que a situação se agravou e com os atrasos no pagamento das empresas terceirizadas, responsáveis pela coleta de lixo da cidade, o serviço poderá ser paralisado a partir desta segunda-feira, 24/12.

É importante ressaltar que ao longo dos últimos quatro anos a inadimplência com a taxa de limpeza pública (TLP), cobrada junto ao carnê do IPTU só aumentou e que inclusive, o Governo do Estado devedor de mais de 5 milhões da referida taxa se comprometeu a quitar a dívida este ano, mas não cumpriu o compromisso.

É com imensa preocupação que a diretoria da Urbana anuncia que caso não haja recursos para pagar tais empresas, a capital potiguar corre o risco eminente de ficar sem coleta de lixo domiciliar.

A diretoria da Urbana afirma ainda que está fazendo tudo o que está ao seu alcance para evitar que essa paralisação ocorra, mas que até o momento não existe recurso para o pagamento das empresas terceirizadas", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário