O
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um
processo para avaliar denúncias de suposto preconceito contra homens
peludos cometido pela Gillette em sua mais recente campanha
publicitária.
O anúncio televisivo, que conta com as participações de Psy, Sabrina Sato e as gêmeas Bia e Branca Peres foi alvo de 15 reclamações no Conar - de 14 homens e uma mulher - considerando-a preconceituosa.
Nas mensagens recebidas pelo órgão constam afirmações como a de que o filme publicitário se refere aos homens com pelos no peito como "nojentos". Em uma delas, um consumidor relembrou uma peça anterior, na qual a empresa já teria ligado a imagem do mesmo grupo ao de um homem das cavernas.
Comercial offline.
Mesmo informando que ainda não foi notificada pelo Conar, a Gillette retirou a propaganda do Youtube e da página oficial no Facebook ontem, terça-feira (19).
O anúncio televisivo, que conta com as participações de Psy, Sabrina Sato e as gêmeas Bia e Branca Peres foi alvo de 15 reclamações no Conar - de 14 homens e uma mulher - considerando-a preconceituosa.
Nas mensagens recebidas pelo órgão constam afirmações como a de que o filme publicitário se refere aos homens com pelos no peito como "nojentos". Em uma delas, um consumidor relembrou uma peça anterior, na qual a empresa já teria ligado a imagem do mesmo grupo ao de um homem das cavernas.
Comercial offline.
Mesmo informando que ainda não foi notificada pelo Conar, a Gillette retirou a propaganda do Youtube e da página oficial no Facebook ontem, terça-feira (19).
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