sexta-feira, maio 10, 2013

Caern está concluindo implantação de esgotos em João Câmara.

O sistema de esgotamento sanitário da cidade de João Câmara, na Região do Mato Grande, terá a primeira etapa de sua implantação concluída até o mês de julho de 2013, atendendo 18 mil pessoas. Para implantar o benefício, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern)  investiu R$ 9 milhões, recursos alocados  junto ao Governo Federal,  com contrapartida do Governo do Estado.
 
Em João Câmara, foram assentados 21 quilômetros de rede coletora, 800 metros de emissários e construídas duas estações elevatórias - equipamentos que ajudam no bombeamento dos dejetos em áreas elevadas - e uma  estação de tratamento,  através de lagoa de estabilização.
 
O serviço, que foi iniciado em 2008, sofreu paralisações para a execução de adequações do projeto original e está em operação desde 2010, com cerca de 2 mil ligações, que passarão para 4 mil   ao final dos  trabalhos. A cidade de João Câmara, que não contava com sistema de esgotos, passará a ter 60% de sua população beneficiada até julho. Em seguida, serão iniciados os estudos para deixar 100% da população atendida com o serviço de coleta e tratamento de esgotos sanitários, melhorando sensivelmente a qualidade de vida e as condições de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário