terça-feira, maio 07, 2013

Pego no doping, Michael admite a dirigentes que fez uso de cocaína.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, revelou na tarde desta terça-feira que a substância encontrada no organismo do atacante Michael foi cocaína. O jogador foi flagrado no exame antidoping na vitória sobre o Resende por 2 a 0, no último dia 6, em Volta Redonda, e admitiu aos dirigentes o uso da droga. Sandro Lima participou de entrevista coletiva nas Laranjeiras ao lado do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, para comentar o segundo caso de doping do Tricolor em uma semana.

- Estamos aqui para confirmar o que vocês já sabem (caso de doping). A substância foi cocaína, fomos pegos de surpresa. Ficamos entristecidos. Já encaminhamos o atleta para o departamento médico para prosseguir o tratamento, e o que for possível o Fluminense vai fazer. Nós chamamos o Michael, ele não negou e pediu que nós o ajudássemos - afirmou Sandrão.

Rodrigo Caetano confirmou que Michael admitiu o uso de cocaína em conversa com os dirigentes do Fluminense. Ele prometeu apoiar o jogador a superar a dificuldade e voltar aos campos depois de cumprir a suspensão.

- Ninguém gosta de passar por essas situações, mas é uma realidade do nosso país, uma questão sociocultural que temos de enfrentar. Nesse caso, nós chamamos o atleta, que acabou confirmando o uso, e portanto, em conjunto com todos os departamentos do clube, optou-se por não fazer a contraprova, e sim um encaminhamento ao departamento médico e jurídico. Não sabemos que prazo isso vem acontecendo. Temos que ter cautela para preservar o jogador. Temos que fazer a nossa parte. Tratá-lo, cuidá-lo e passar para quem é da área. É isso que vamos fazer.

Foi o segundo antidoping positivo no Tricolor em uma semana. No último dia 30, Deco foi flagrado em exame por uso de furosemida, diurético presente em vitaminas vendidas em farmácia de manipulação. Rodrigo Caetano acredita que são casos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário