quinta-feira, maio 09, 2013

Gilberto Valdeger é empossado como novo vereador em Jardim do Seridó.

Após a Sessão Ordinária do Poder Legislativo jardinense, acontecida nesta terça-feira (7), sob a presidência do Vereador José Anchieta Rodrigues de Moura Júnior (PSD), a Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó voltou a se reunir, desta vez, para a 2ª Sessão Solene de Posse que aconteceu na sala de reuniões do Edifício Verª. Miquelina dos Santos Medeiros.

Com um número legal de 8 (oito) membros, o senhor presidente Anchieta Júnior comunicou que o motivo da realização da referida sessão teve fulcro no ofício nº 035/2013, emanado do Cartório Eleitoral, recomendando o afastamento do vereador Iron Lucas de Oliveira Júnior (PSD), bem como, determinou a substituição pelo primeiro suplente eleito pela mesma coligação, o senhor Gilberto Valdeger de Azevedo (PSB).

Seguindo as formalidades legais, o senhor presidente procedeu à leitura do compromisso descrito no Regimento Interno, com o seguinte teor: “Prometo exercer, com dignidade e dedicação, o mandato popular que me foi confiado, cumprir a Constituição Federal, do Estado, a Lei Orgânica do Município e as demais leis do país, trabalhando em favor dos habitantes do Município de Jardim do seridó.” O novo vereador repetiu solenemente as palavras do Regimento.

Depois, o presidente Anchieta Júnior declarou empossado oficialmente o parlamentar, Gilberto Valdeger de Azevedo. Posteriormente, o senhor presidente facultou a palavra ao vereador empossado. “Quero agradecer a forma com a qual foi recebido de volta à Casa, lembrando que faço parte da bancada de oposição ao prefeito, porém, continuarei fazendo uma oposição responsável, como sempre fiz”, disse Gilberto.

Ainda usaram da palavra, os senhores vereadores Gilberto Brito (PSD), José da Noite (PR) e José Justino Neto (PDT). Ambos desejaram felicitações ao edil empossado e recordaram a sua atuação naquela Casa legislativa, durante doze anos de serviços assumidos com responsabilidade e ética. Já ao usar a sua página pessoal na rede social Facebook o novo vereador ainda fez a seguinte declaração: “Fui empossado juridicamente pela vacância do cargo, estranho, mas vamos lá. Manda quem pode e obedece que tem juízo.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário