terça-feira, maio 07, 2013

Corinthians inicia preparação para sequência de decisões.

Com a semana livre para treinar até domingo, os atletas do Corinthians ganharam descanso na última segunda-feira. A partir desta terça, é preparação intensa para uma série de decisões no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

Ou nem tão intensa assim. Recuperar os jogadores desgastados será certamente uma das prioridades da comissão técnica do Corinthians antes da partida contra o Santos, que abre a decisão estadual no final de semana.

'Está todo o mundo destruído, inclusive o treinador. Desgastam muito jogos como os que a gente fez, como os que a gente vai fazer agora. Tem o desgaste físico e o desgaste emocional. Somos humanos, cara. O sentimento é o mesmo do torcedor', comentou Tite.

Depois de encarar o Santos no domingo, no Pacaembu, o Corinthians voltará ao estádio para receber o Boca Juniors na quarta-feira, tentando virar o jogo nas oitavas de final da Libertadores. No outro domingo, o compromisso será na Vila Belmiro, valendo título.

'É muito difícil essa sequência de quarta e domingo. Para todo o mundo. Para o São Paulo, que jogou contra a gente e já vai pegar o Atlético-MG agora, pior ainda. Dói em Chico e dói em Francisco. É preciso ter mais respeito com o tempo de recuperação do atleta', acrescentou o técnico.

Tite vem reclamando do calendário desde o início da temporada. Apesar de grande precaução, vários jogadores acabaram tendo problemas físicos. Renato Augusto, por exemplo, vinha sendo o melhor do time até lesionar a coxa direita. O trabalho é para que o meia fique à disposição contra o Boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário