sexta-feira, maio 10, 2013

Jogador de futebol americano segue o exemplo de astro da NBA e assume ser gay.

Após Jason Collins, da NBA, e Robbie Rogers, bi-campeão da MLS com o Columbus Crew e que estava no Leeds, da Inglaterra, agora foi a vez de uma estrela de outro esporte da Terra do Tio Sam assumir a homossexualidade. O jogador de futebol americano Kevin Grayson, campeão universitário por onde passou e promessa da NFL, decidiu tornar pública sua opção sexual nesta semana, em entrevista à emissora local “CBS”.

O jogador já foi casado, mas diz que descobriu sua opção há bastante tempo. No entanto, preferiu tornar a escolha pública apenas agora, muito por conta do meio que o futebol americano envolve. Mas, sem revelar nomes, ele diz que não é o único.

- É o tipo de coisa em que quando se conhece alguém e descobre algo “você deve levar para o túmulo” ou alguma coisa do tipo. Você não quer ser o foco dessa forma. Não estou dizendo que é algo negativo, mas quando você tem pessoas apenas fazendo perguntas sobre sua sexualidade e como companheiros de equipe estão reagindo a isso, você tira o foco da pré-temporada. Se você é um atleta, você quer ser um atleta. Você quer ser conhecido por aquilo que você fez na quadra de basquete, campo de futebol, quadra de tênis ou o que quer que seja. Você não quer ser a pessoa que é sempre 'o atleta gay' – afirmou o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário