sexta-feira, novembro 29, 2013

Blindado pelo Real Madrid, brasileiro de 15 anos e 2,12m brilha na Espanha.

A altura média de um adolescente brasileiro aos 12 anos, de acordo com dados do Ministério da Saúde, é de 1,44m. Nessa idade, Felipe dos Anjos já tinha 2,03m. Gigante perto dos companheiros de escola, o menino chama a atenção desde cedo e logo foi incorporado ao projeto de base do Pinheiros, em São Paulo. 

O tamanho e a habilidade no garrafão, porém, não conquistaram só os brasileiros. Em 2012, Felipe foi alvo da cobiça do Real Madrid. No ano passado, repetindo a trajetória de Tiago Splitter, que deixou o Brasil aos 15 e rumou para o basquete espanhol antes de brilhar na NBA, o pivô atravessou o Atlântico para integrar a equipe merengue. Um ano depois, com 15 anos e 100kg, o menino mede 2,12m, altura maior que a dos três principais "donos" do garrafão da seleção brasileira principal, por exemplo: Anderson Varejão, Nenê e Splitter tem 2,11m. Felipe ainda pode chegar a 2,20m, segundo dados médicos do Real.

Ele, porém, não é visto apenas como uma máquina de rebotes. Desde que chegou ao Real Madrid, para jogar no Cadete B, vem sendo acompanhado por um treinador exclusivo. Sua evolução é tida como notória, tanto que, nos últimos meses, passou a integrar o time A. Nas partidas da atual temporada, Felipe tem mantido média de 14 pontos e 11 rebotes. Além disso, ele fez surpreendentes 24 pontos, 22 rebotes e deu cinco tocos contra o Distrito Olímpico, numa partida que o colocou como um dos maiores pivôs da história do esporte de base espanhol em estatísticas de um único jogo.

- Descobrimos o Felipe através de um vídeo que chegou ao clube. Era um jogador que nos chamou a atenção pela sua grande estatura. Ele se destacava claramente sobre os demais. Quase que imediatamente, seus representantes nos enviaram outro vídeo. Conversamos com seu agente na Espanha e apareceu a oportunidade dele vir treinar e fazer um teste conosco. Ele se incorporou ao Infantil A na Minicopa de Barcelona 2012 e foi bem. O Real foi vice-campeão. Depois disso, conversamos com seus representantes para que ele ficasse conosco e está até agora - contou Alberto Angulo, coordenador das categorias de base do Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário