segunda-feira, novembro 25, 2013

Sobe para oito o número de mortos em acidente de trem em São José do Rio Preto (SP).

Subiu para oito o número de vítimas do descarrilamento de um trem ontem domingo (24), em São José do Rio Preto (a 443 km de São Paulo). Outras oito pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos dois mortos são crianças, entre dois e cinco anos de idade. Outra vítima era uma mulher que estava grávida. Os corpos foram encontrados soterrados sob os escombros. Equipes de resgate trabalharam durante a madrugada na busca por mais vítimas.

O trem circulava em um bairro residencial próximo ao centro da cidade quando saiu dos trilhos e dois vagões atingiram quatro casas situadas na região.

O acidente, com dez vagões carregados com milho, foi às 17h, no cruzamento entre a rua Osvaldo Aranha com as ruas Presidente Roosevelt e Anisio José Moreira, no bairro Jardim Conceição, perto da região central da cidade. 

No local, não há muros entre a linha de trem e os imóveis, que ficam a pouco menos de 20 metros de onde passam as composições.

Segundo relatos de testemunhas, o trem da América Latina Logística (ALL) saiu dos trilhos e avançou sobre as casas que margeiam a estrada de ferro, derrubando quatro delas. Em uma das casas, um grupo de amigos fazia churrasco.

O Corpo de Bombeiros ainda procurava por outros possíveis desaparecidos e sobreviventes que estariam sob os escombros. Segundo o coronel Paulo César Berto, comandante dos bombeiros, havia corpos sob as ferragens, que se misturaram aos escombros das casas e às toneladas de milho.

Os bombeiros trabalham com caminhões e máquinas retroescavadeiras para retirar os entulhos e liberar os corpos. A expectativa, por volta das 19h30 de ontem, era da chegada de um guindaste que seria usado para içar os vagões e tentar liberar espaço para possibilitar a procura de corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário