segunda-feira, novembro 25, 2013

Interessados podem se inscrever para semana de conciliação do TRT.

A Semana Nacional de Conciliação da Justiça do Trabalho, com objetivo de acelerar resolução de processos judiciais, será realizada entre os dias 2 e 6 de dezembro, no Fórum Antônio Carlos Magalhães, no Comércio, em Salvador. A ação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com participação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT5).

Os juízes se revezam durante todo o período de realização das audiências de conciliação para atender propostas de acordo espontâneas. Alguns processos com possibilidade de conciliação foram selecionados e designadas audiências pelas Varas do Trabalho da Capital e pela Central de Execução de Salvador.

Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail do TRT (conciliar@trt5.jus.br). O TRT da Bahia vai atuar em esquema de plantão.

As varas, além de atenderem às audiências já designadas, poderão incluir novas audiências de conciliação se as duas partes do processo comparecerem ao prédio das Varas de Salvador, no Fórum Antônio Carlos Oliveira, no bairro do Comércio.

Os interessados deverão comparecer à sala de audiência do Departamento de Hastas Públicas (Central de Execução), localizada no 4º andar. Lá os respectivos processos serão incluídos na pauta do dia.

No que se refere aos processos tramitando no interior da Bahia, cada magistrado titular de Vara do Trabalho decide se designa audiências como o mesmo propósito ou realiza os plantões de conciliação. No site do TRT-5, é possível sara o telefone e os endereços dos fóruns do interior. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário