quinta-feira, março 06, 2014

Família é presa suspeita de torturar garota de 14 anos para confessar furto.

Quatro pessoas foram presas em Várzea Paulista (SP) acusadas de torturar uma menina de 14 anos na tarde de ontem quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Civil, eles suspeitavam que a adolescente tinha furtado o bar da família. Quando ela passava pela rua, foi levada para dentro do estabelecimento e torturada para confessar o suposto crime. Os quatro, segundo a polícia, admitiram o crime e vão responder por tortura, crime que é inafiançável e cuja pena varia de dois a oito anos de prisão.

Segundo o delegado de Várzea Paulista, Osmany Pinheiro Machado Júnior, a garota contou que o dono do bar, a mulher, a sogra e o cunhado tentaram extrair da garota a confissão. Como ela negou, eles começaram a passar um vídeo com cenas em que uma pessoa tinha os dedos cortados por um machado. Diante da negativa, eles fizeram um corte em um dos dedos da mão direita e a soltaram.

Ela foi socorrida por familiares e levada para o hospital. Depois, a família acionou a polícia, que foi até o local, confirmou a denúncia e prendeu as quatro pessoas.

"Tínhamos o depoimento da menina e fizemos a prisão em flagrante. Eles confessaram. Não diria que são todos marginais, mas cometeram um crime e vão ter de pagar. Eles acusavam a garota de furto, mas nem mesmo tinham registrado a ocorrência", diz o delegado Osmany.

A mulher do dono do bar e a mãe dela foram levadas para a cadeia de Itupeva (SP), enquanto o dono do bar e o cunhado estão detidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí. Como o crime é inafiançável, eles vão ficar presos até o julgamento. O delegado diz que o fato de a tortura ter sido praticada contra uma pessoa menor de idade é um agravante que pode aumentar a pena em até um terço. Ainda não há data para o julgamento.

Segundo a policia, não foi encontrada nenhuma evidência de que a adolescente tivesse furtado o estabelecimento. A garota passa bem. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário