terça-feira, setembro 16, 2014

'Ele disse que vai me matar', diz professor gay ameaçado por tio no RN.

O professor universitário Rodrigo Nascimento, de 35 anos, procurou a 10ª Delegacia de Polícia de Natal ontem segunda-feira (15) para registrar, pela segunda vez, que foi vítima de homofobia, tentativa de agressão e ameaça de morte por parte do próprio tio. O motivo da desavença é o fato de Rodrigo ser homossexual. Segundo ele, no último sábado (13), o tio o ameaçou de morte e tentou agredi-lo, mas foi contido por familiares. "Ele disse que vai me matar. Ele é capaz de tudo", disse o professor que dá aulas de teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O caso se tornou público no domingo (14) quando Rodrigo publicou um desabafo no Facebook. No relato, ele conta que o histórico de conflitos entre ele e o tio começou ainda na infância. Ele não sabe precisar quantos anos tinha, mas ainda era criança quando, segundo ele, o tio começou a agredí-lo verbalmente. "Ele me chamava de viadinho, me atribuía nomes femininos, falava isso na rua, para a família, pra todo mundo", recorda.

Ainda de acordo com Rodrigo, as confusões, xingamentos e as humilhações seguiram por muitos anos. O primeiro boletim de ocorrência foi registrado em 2011. "Ele me batia enquanto me chamava de gay", afirma. Neste sábado (13), o professor conta que a briga começou porque ele estava com um amigo em casa. "Ele abriu a porta, invadiu a casa e já foi mandando meu amigo pegar as coisas dele e ir embora. Depois começou a gritar que não queria 'macho' aqui dentro de casa, que era uma falta de vergonha. Eu percebi que ele estava embriagado e achei melhor não responder, mas ele começou a gritar com a minha mãe, disse que ia me matar. Todos os vizinhos ouviram. Ele fez um escândalo, e veio pra cima de mim pra me bater", diz. Segundo Rodrigo, o tio foi impedido de agredi-lo pela mãe e o padrasto. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário