sexta-feira, novembro 07, 2014

Padre é afastado em Minas Gerais por envolvimento com mulher casada.

A Diocese de Governador Valadares (311 km de Belo Horizonte) afastou um padre de suas funções por ele ter mantido um "envolvimento afetivo-sexual" com uma mulher casada, cujo nome não foi revelado, na cidade de Conselheiro Pena (400 km da capital mineira), que fica na mesma região. A mulher está grávida. 

A nota sobre a suspensão do padre Cézar Ribeiro de Freitas foi assinada por dom Félix, bispo Diocesano de Governador Valadares, e publicada ontem quinta-feira (6).

Conforme o texto, o romance do religioso com a mulher provocou a separação dela e ainda "escândalo à comunidade". 

De acordo com a determinação, o padre está proibido de exercer o ministério presbiteral, ou seja, não poderá celebrar missas "e os demais sacramentos" em Governador Valadares e nas demais dioceses.

O bispo ainda determinou a saída imediata de Freitas da casa paroquial da Paróquia Sagrada Família, onde ele reside.  

O padre Gilberto Faustino Braz, assessor de comunicação da Diocese de Governador Valadares, informou que o padre Cézar Freitas engravidou a mulher. 

Segundo ele, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já foi notificada sobre o episódio. Braz informou que o caso tomou ciência a partir de denúncias feitas por moradores da cidade e até de parentes da mulher. Via bol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário