sábado, novembro 08, 2014

Prova do Enem está exigente, avaliam candidatos.

No primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a avaliação dos candidatos é que a prova está cada vez mais exigente. O Enem é, atualmente, o meio através do qual se consegue acesso às universidades públicas do Brasil.

“Não digo nem difícil, porque quem estudou vai realmente se dar bem. Eu diria que a prova exige atenção. Tem questões que parecem fáceis, mas é só isso. Só parece. Quem não tiver atento pode errar”, avaliou Micarla Macêdo, 18, que presta o exame pelo segundo ano seguido, na esperança de conseguir uma vaga no curso de Direito.

Para Jonathan Mesquita, 17, o conteúdo era exatamente o que ele esperava. “Eu passei o ano todo me dedicando para esse momento. Claro que teve coisa que eu realmente chutei, mas muito pouca coisa. 

A prova estava boa”, analisou o estudante do terceiro ano do ensino médio, que sonha em ser biólogo.

Já para quem está longe da sala de aula há algum tempo, enfrentar o primeiro dia da prova foi uma atividade árdua. “Fiz para ver como estão meus conhecimentos e, quem sabe, conseguir uma vaga em algum curso em uma universidade. Mas a prova estava bem exigente, não sei se vou me sair bem”, revelou a auxiliar administrativa Kátia Vasconcelos, 29.

No primeiro dia, os candidatos fizeram provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Amanhã é a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Via PnAr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário