terça-feira, março 24, 2015

Com reservas, Corinthians encara a Portuguesa e busca classificação antecipada.

Depois da vitória dos titulares por 3 a 2 sobre o Capivariano, no último domingo, nesta terça-feira será a vez de os reservas do Corinthians entrarem em campo, às 19h30, contra a Portuguesa, no estádio Itaquerão, em São Paulo, em jogo adiado da quarta rodada do Campeonato Paulista. Até o goleiro Cássio vai ganhar descanso para poder superar sem lesões a maratona de quatro partidas em apenas oito dias da equipe. Se vencer novamente, garante a classificação antecipada para a próxima fase do Estadual.

Apenas um atleta que começou jogando no domingo será titular nesta terça-feira também: Cristian. Mesmo assim, o volante só jogará as duas partidas seguidas por causa da falta de opções e, já pensando no jogo contra a Portuguesa, ficou apenas 53 minutos em campo diante do Capivariano.

O limite de 28 jogadores inscritos no Estadual faz com que o técnico Tite não tenha dois times completos diferentes para fazer um rodízio de atletas. O treinador não conta com o uruguaio Lodeiro (vendido para o Boca Juniors no início do ano), Elias e Gil (na seleção brasileira), Mendoza e Fábio Santos (se recuperando de lesão).

O jogo desta terça-feira marca o retorno de Bruno Henrique à equipe. O volante não joga desde o dia 22 de fevereiro, quando sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo contra o Ituano, após cair de mau jeito.

Para acelerar a recuperação da lesão, Bruno Henrique chegou a fazer alguns exercícios de artes marciais para fortalecer a musculatura do braço. “O Bruno Mazziotti (fisioterapeuta) fez trabalhos de judô comigo para ganhar força no braço, sair da marcação. Ele colocava o colchão e eu pulava de tudo quanto é jeito para cair em cima do braço, sentir e ganhar confiança para voltar ao campo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário