segunda-feira, março 23, 2015

Dilma pede defesa do lema Pátria Educadora.

Cinco dias após a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes, a presidente Dilma Rousseff (PT) pediu, nesta segunda-feira (23), empenho na defesa do lema de seu segundo mandato: Brasil, Pátria Educadora. De acordo com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, Dilma orientou para que seja dada ênfase total à educação em todas as pastas.

“Todos os ministérios devem estar focados nessa questão e colaborar com o Ministério da Educação para fazermos valer nosso slogan, para que as pessoas possam sentir a diferença. Não é apenas um slogan, é a uma vontade decisiva da presidente de implantar a Pátria Educadora”, disse a ministra.

Após polêmicas com o Congresso Nacional, Cid Gomes pediu demissão na última quarta-feira (18). O secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, assumiu interinamente e não há previsão para indicação do novo ministro. No encontro desta segunda-feira, que reuniu pelo menos dez ministros e auxiliares da presidenta, além do vice-presidente Michel Temer, Dilma pediu redução da burocracia nos ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário