sexta-feira, março 27, 2015

Ministério da Educação garante renovação de todos os contratos do Fies.

O diretor de Gestão de Fundos e Benefícios do Ministério da Educação (MEC), Antônio Corrêa Neto, garantiu que todos os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão renovados. O programa beneficia atualmente 1,9 milhão de estudantes, que terão até 30 de abril para aditar seus contratos. Se necessário, o prazo será estendido, informou Corrêa. O representante do Executivo participou nesta quinta-feira (26) de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) para dar explicações sobre os problemas enfrentados pelos universitários para prorrogarem seus benefícios.

— O ministro tem dito e repetido, e eu confirmo aqui: está garantido o aditamento de 1,9 milhão de contratos. Esse negócio de falar que o MEC está travando o sistema de propósito é faltar coma verdade. Não precisa de ansiedade. E o MEC não está fazendo favor, tem obrigação de renovar os contratos — afirmou.

Segundo a Agência Senado, Antônio Corrêa Neto reconheceu falha no sistema de internet do MEC e informou que está sendo desenvolvida uma nova plataforma mais adequada ao grande número de acessos. Segundo ele, as melhorias devem ser sentidas a partir do início da semana que vem. Por isso, já avisou que até lá a página pode ficar fora do ar por alguns momentos. Via M/D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário